ABRAEsP organiza Palestra com INMETRO sobre Novo Modelo Regulatório

21/08/2019



Em 21/08/2019, a ABRAEsP em conjunto com SIAMFESP, ABEMS e ABIE organizaram Palestra com INMETRO sobre Novo Modelo Regulatório, na oportunidade o Sr. Leonardo Rocha, Assessor da Diretoria de Avaliação da Conformidade apresentou para 158 participantes, dentre associados da entidades organizadoras e entidades setoriais parceiras, os motivos que levaram o INMETRO a reformular o atual Modelo Regulatório Brasileiro.


A mudança tem por objetivo aumentar a competitividade das indústrias brasileiras desburocratizando os processos de regulamentação compulsória de produtos e aumentar o escopo de Fiscalização e Monitoramento de Mercado para 100% dos produtos fabricados, importados e comercializados no Brasil pelo Instituto.


Durante a apresentação o Sr. Leonardo Rocha foi questionado especificamente e informou que “Esquadrias (Portas e Janelas)” serão incluídas no Novo Regulamento Técnico Geral de Produtos, e passarão a ser acompanhados no mercado pelo INMETRO. E mencionou que as Entidades Setoriais de Esquadrias devem criar seus Programas Setoriais de Qualidade para auxiliar o Instituto na Fiscalização e Monitoramento de mercado de Portas e Janelas Não Conformes, ou seja, que estão fora de norma através da assinatura do “Termo de Compromisso” com INMETRO.


O evento foi gravado, Clique aqui para assistir.

design e desenvolvimento Diginova - Sites e Sistemas | Hospedado por iSimples